12/05/2021

“Buscar luz no fim do túnel”, diz técnico do Parnahyba em reta final do Piauiense

Foto: Ascom Parnahyba

A equipe do Parnahyba está em Teresina se preparando para o jogo contra o Tiradentes que acontece nesta quarta-feira (12). Com 16 pontos, a equipe Azulina está na 5ª colocação na tabela e precisa vencer seus compromissos para seguir pelo menos na busca por um terceiro lugar. O time vem de derrota diante o Altos por 3 a 1 no domingo (9) e depois disso ficou por Teresina e aqui realizou atividades até o próximo compromisso que será amanhã (12), às 15h45min, no Lindolfo Monteiro.

“Não esperávamos esse resultado. Nossa equipe vinha bem focada, determinada em conseguir o objetivo e creio também que a arbitragem segurou muito o jogo, mas é esquecer isso aí e visar esse jogo de quarta-feira diante o Tiradentes e procurar resultado positivo que é o que nos interessa, pois aonde tiver luz a gente vai buscar no fim do túnel”, disse Higor César.

A derrota diante o Altos complicou a vida do Parnahyba, que agora se vê longe dos dois primeiros colocados e por consequência da final do Piauiense 2021. Apesar disso, a luta para estar pelo menos na terceira colocação se torna o principal objetivo, pois a equipe pode ‘herdar’ uma vaga até a Série D do Brasileiro caso o Altos termine entre os finalistas.

“Pelo contrário. Futebol quando entra em campo é 11 para 11 e creio que as dificuldades serão de todas as formas é buscar corrigir erros para que não se repita na quarta-feira. É sentar, fazer as contagens e sabemos que é difícil, as duas equipes do Fluminense e do Altos acabou distanciando um pouco, mas vamos fazer contas e tendo chance ou não precisamos fazer bons jogos”, explicou o técnico do Tubarão.

O time pode chegar aos 22 pontos, pois enfrenta Tiradentes e River ainda nas duas rodadas que faltam. A chance de estar entre os finalistas também existe, mas não depende somente de si e sim de vários tropeços de clubes que estão a sua frente. A vantagem é o confronto direto contra o River.

O time terá como baixa certa o atacante Fabinho que saiu de campo após lesão grave no joelho. O jogo entre Tiradentes x Parnahyba acontece nesta quarta-feira (12), às 15h45min, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é válido pela 13ª rodada do Piauiense.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES