12/05/2021

Policia de Buriti dos Lopes cumpre mandado de prisão pelo crime de estupro tentado


A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, por intermédio da DELEGACIA DE BURITI DOS LOPES, comunica que, na data de hoje (11/05/2021), deu integral cumprimento ao mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Única de Buriti dos Lopes contra o nacional F. R. S. C., pela prática do crime de estupro tentado, no ano de 2012.

Segundo a sentença, no dia 22 de agosto de 2012, por volta da 01:00h, na Localidade Várzea do Simão, zona rural de Buriti dos Lopes, o ora preso foi à residência da vítima, escalou a parede, invadiu o imóvel e mandou a vítima retirar a roupa.

A vítima gritou por socorro e então foi covardemente agredida, sendo inclusive enforcada pelo criminoso. Tudo sendo presenciado pelo filho menor da vítima, que, na época dos fatos, contava apenas com 03 (três) anos de idade.

Narra, ainda, que a violência sexual foi cessada após a intervenção de vizinhos, que ouviram os gritos da vítima.

O réu foi julgado pelo juiz Comarca de Buriti dos Lopes/PI e recebeu uma pena de 04 anos e 08 meses de reclusão, mas ainda estava foragido.

O preso já foi encaminhado para Penitenciária Mista de Parnaíba.⠀

Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não realiza mais a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 98143-2480, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99563-7193.

Fonte: PC de Buriti dos Lopes
Edição: Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES