02/02/2021

SEDESC realiza campanha de conscientização e combate à gravidez precoce


Panfleto informativo A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Sedesc, realiza, do dia 1º a 8 de fevereiro, a Semana Nacional de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência, tendo como objetivo principal orientar à população sobre os riscos de uma gravidez não planejada. A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi instituída pela Lei Federal Nº 13.798-19. 

Orientações na Praça da Graça 

As equipes da Sedesc, através da Proteção Social Especial – PSE, do Centro de Referencia em Ação Social – CRAS e do Serviço de Proteção aos Vulneráveis – SPV estão realizando ações de distribuição de panfletos em vários pontos da cidade e realizando palestras, sempre alertando as adolescentes sobre os riscos provenientes de uma gravidez precoce, tanto para a mulher quanto para à criança. 

Ações de conscientização nos mercados 

Os riscos de uma gravidez precoce são variados: vida escolar interrompida, aumento da situação de vulnerabilidade da jovem mãe e do bebê, elevação da pressão arterial, crises convulsivas, prematuridade e baixo peso nos bebês são apenas alguns exemplos. 

Ações na Praça 

A taxa mundial de gravidez adolescente é estimada em 46 nascimento para cada 1 mil meninas de 15 a 19 anos. No Brasil, essa taxa é de 68,4, segundo dados da ONU.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES