12/02/2021

Dejair elogia Joelson e Fabinho no ataque, mas testa outras opções no Parnahyba

Dupla é titular no primeiro teste da pré-temporada e deve seguir no time principal. Tubarão faz primeira partida do estadual contra o Picos, no Pedro Alelaf, no dia 20 de fevereiro

Lucas Marinho

O técnico Dejair Ferreira aprovou o desempenho do Parnahyba no primeiro amistoso da pré-temporada, com elogios para o ataque. Na noite da última quarta-feira, a dupla formada por Joelson e Fabinho fez três gols na vitória por 5 a 0 sobre o Liberal, da cidade de Buriti dos Lopes-PI. Os jogadores devem seguir titulares, mas outros nomes são testados no setor ofensivo.

No próximo sábado, às 16h, o Parnahyba fará o segundo e último teste antes do Campeonato Piauiense - um amistoso com o Garotos, outro time amador do Norte do estado. O teste será no estádio Pedro Alelaf e, nesse confronto, Joelson e Fabinho seguirão titulares.

Dejair Ferreira orienta jogadores do Parnahyba — Foto: Lucas Marinho

- Por onde passaram foram artilheiros, jogadores experientes e tiveram um bom rendimento no jogo. A ideia é a gente manter pra que a gente possa ganhar mais entrosamento até o nosso jogo diante do Picos - explica Dejair Ferreira.

Joelson foi campeão piauiense com o Altos. Fabinho tem títulos com o River-PI e outros clubes do Piauí, incluindo o Parnahyba, com a taça de 2013 do estadual. Mas esse histórico por si só não garante que os dois permaneçam titulares ao longo da temporada.

No primeiro teste de 2021, Dejair Ferreira também testou Índio, que substituiu Joelson e fez um gol de pênalti, além de Jânio Fialho, que ganhou elogios do treinador por sua velocidade e poder de decisão. Luan, jogador da cidade de Parnaíba, também foi citado pelo técnico.

- A gente está bem servido de atacantes. A ideia é até o início da próxima semana definir o time titular pra pensar somente na nossa estreia - completou Ferreira.

O treinador testou todos os jogadores que possui no elenco, exceto o meia argentino Nahuel Cisneros, que se apresentou nesta semana e ainda será avaliado fisicamente.

O Parnahyba enfrentará Picos na estreia das duas equipes no estadual, no dia 20 de fevereiro.

Fonte: Globoesporte.com/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES