05/01/2021

PI: Polícia resgata mais de 10 cães trancados sem água e comida um morreu

Corpo do animal que morreu estava sendo comido pelos outros, que foram resgatados e irão para o abrigo de animais Lar do Nando. Responsável foi preso em flagrante e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Filhote de um mês foi encontrado entre os cães abandonados — Foto: Naftaly Nascimento/G1

A Polícia Ambiental resgatou 12 animais na manhã desta terça-feira (5) de uma residência no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, o responsável pelos animais foi preso em flagrante e os cães foram encontrados sem comida, sem água e expostos ao sol e à chuva.

Segundo a polícia, o proprietário é um homem que teria viajado para o litoral do estado deixando os animais abandonados. Nessa segunda-feira (4), ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, após uma denúncia anônima feita no domingo. O nome dele não foi informado.

Polícia resgata quase 15 cães trancados sem água e comida em Teresina — Foto: Reprodução

Contudo, apenas nesta terça-feira foi possível realizar o resgate, garantindo que os animais teriam para onde ir. Além da magreza extrema de alguns cães, indicativo de que passavam fome, os policiais flagraram muita sujeira, incluindo fezes e urina espalhadas em um terraço.

A situação extrema que chocou os policiais e o protetor Fernando Machado foi a de um cão que morreu no local, do qual os outros estavam se alimentando.

Animais resgatados serão encaminhados ao Lar do Nando, em Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

“A gente sempre falava para os donos da casa procurarem um local adequado que pudesse cuidar dos animais, mas nunca nos ouviram. A polícia teve que vir agora pra mudar a realidade desses cachorros”, disse uma vizinha da residência.

Cães abandonados foram resgatados pela polícia em Teresina — Foto: Divulgação

Fernando Machado, responsável pelo Lar do Nando, abrigo de animais que existe há 5 anos em Teresina, vai abrigar os animais inicialmente, até que se recuperem e possam ser adotados e ir para um lar. As pessoas podem procurar para adotar os animais, futuramente.

Cães abandonados foram resgatados pela polícia em Teresina — Foto: Naftaly Nascimento/G1

“Essa situação nos causa muita revolta e nos deixa muito triste. A gente luta 24 horas por dia na tentativa de ajuda e salvar a vida dos animais porque toda vida importa para nós. Agora os animais vão passar por uma triagem, consulta com veterinário e vão ficar de quarentena até que possam estar aptos para a adoção”, disse ele.

Mais de 10 cães foram resgatados pela polícia — Foto: Naftaly Nascimento/G1

A polícia civil vai apurar o caso e o homem pode responder por maus-tratos, crime cuja pena foi aumentada e ele pode ser condenado à prisão, após julgamento. Denúncias podem ser feitas pelo número (86) 9 9514-3417.

Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob supervisão de Maria Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing