19/01/2021

Em reunião com o Prefeito Mão Santa, gestores apresentam Plano de Ação de retomada das aulas para o período letivo de 2021 em Parnaíba


Na noite dessa segunda-feira (18/01), os gestores da Secretaria Municipal de Educação levaram ao Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, o Plano de Ação de retomada das aulas no sistema híbrido para o período letivo de 2021 na rede municipal de ensino de Parnaíba. Os pais terão a opção de escolher como seus filhos irão estudar: na forma presencial, em sala de aula, ou remota, como ocorreu em 2020. O Prefeito Mão Santa também determinou que seja ampliada a quantidade de vagas em escolas do município, em áreas que registram aumento na procura.

O Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, informa que Parnaíba conseguiu encerrar o período letivo de 2020 antes do final do ano passado, diferente de muitas cidades que ainda estão com alunos em sala de aula. No ano passado foram matriculados 19 mil alunos no município, mas a previsão para 2021 é que esse número aumente, podendo ultrapassar os 21 mil alunos. O estudante que retornar ao ambiente escolar de forma presencial contará com um protocolo de segurança e prevenção à Covid-19, tanto para ele quanto a professores e servidores. Aos alunos que optarem por aulas remotas, terão suporte pedagógico e tarefas impressas. Antes de iniciar o período letivo, a SEDUC vai oferecer um reforço escolar aos estudantes que tiveram alguma dificuldade de aprendizado ou que não participaram ativamente das aulas remotas no ano passado. O reforço escolar será realizado nos dias 8 de fevereiro a 13 de março, a fim de melhorar o aprendizado de acordo com a série escolar que frequenta.


Os pais dos estudantes também vão receber uma cartilha com todas as orientações sobre as modalidades de ensino nas escolas municipais de Parnaíba para 2021. Em quatro anos de gestão, o Prefeito Mão Santa reformou praticamente todas as escolas municipais, melhorando sua estrutura física e de equipamentos. Para o início do ano letivo de 2021, Mão Santa pediu mais empenho dos gestores da SEDUC para que os índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) melhorem significativamente em todas as escolas do município de Parnaíba nos próximos anos, e que a educação oferecida pela Prefeitura de Parnaíba seja de referência para o Piauí.


O período de novas matrículas para a rede municipal de ensino de Parnaíba vai de 4 de janeiro até 29 de janeiro. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 16 de março. Em dezembro de 2020 foi realizado o período de renovação de matrículas dos estudantes que já fazem parte da rede municipal de ensino. As novas matrículas estão sendo feitas nas escolas municipais, e algumas delas já concluíram suas matrículas. “Faremos todos os esforços para que a educação de Parnaíba esteja à altura da grandeza da nossa gente. Reformamos as escolas, equipando-as com os melhores recursos pedagógicos que existem, e nossos professores são os melhores do Piauí. Solicitei aos gestores da SEDUC que se empenhem em cada escola municipal para que os índices do IDEB avancem ainda mais nos próximos anos”, destacou o Prefeito Mão Santa.


Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES