29/01/2021

Carnaúba Valley lança edital para Programa de Mentorias com foco no empreendedorismo da região

O Programa de Mentorias visa estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras para as áreas sociais, econômicas e ambientais.


Enquanto você lê este texto, incontáveis boas ideias de negócios podem estar surgindo. Pode ser enquanto alguém tenta resolver um problema em casa ou no trabalho, ou ao ver um filme, ao ler um livro, ao observar uma cena cotidiana ou simplesmente enquanto bate um papo com amigos. Grandes negócios podem começar com pequenas boas ideias. Mas, tirar uma ideia do papel pode ser uma tarefa desafiadora. Alguns, por precipitação, dão passos largos logo no começo e se perdem no caminho. Outros, temendo dar passos errados, acabam por abandonar o que talvez nem chegou a sair da cabeça pro papel. De fato, concretizar uma ideia exige organização, conhecimento e planejamento.

A Associação Brasileira dos Mentores de Negócios - ABMEN observa, de modo assertivo, que o ecossistema empreendedor brasileiro é gigante pela própria natureza. Dados apresentados pela Associação Brasileira de Startups - ABS, corroboram isso. Segundo a mesma, números do “GEM/SEBRAE/2019 mostram que existem 46,9 milhões de empresas ativas no Brasil e cerca de 62 mil empreendedores e 6 mil startups inovadoras em tecnologia”. Acrescente a esses todas as inúmeras boas ideias de negócios, com soluções incríveis, que ainda não saíram do papel - ou da cabeça!

Nossa região é promissora nesse aspecto. E, com esse pensamento e com a finalidade de dar orientação a potenciais novos empreendedores da região norte do Piauí, com boas ideias de negócios, a Carnaúba Valley - Comunidade de Startups, Tecnologia e Empreendedorismo da cidade de Parnaíba-PI - lança seu I Edital Programa de Mentorias. O edital foi lançado na noite de ontem (25) durante a confraternização virtual de 2 anos da comunidade Carnaúba Valley e é fruto da vontade de fomentar ações para estimular o desenvolvimento regional, o programa irá selecionar três ideias com potencial empreendedor que receberão, gratuitamente, todo o suporte indicado no edital.

Quem pode participar da seleção?

Qualquer pessoa que tenha uma boa ideia de negócios ou um projeto - independente da fase em que esteja (pode até ser ainda somente a ideia!).

Quais os critérios de seleção?

As ideias inscritas serão avaliadas em seis critérios básicos: Potencial de Inovação, Diferencial Competitivo, Viabilidade Técnica, Impacto Socioeconômico, Equipe e Pitch.

Quem irá realizar as mentorias?

Os mentores serão convidados de acordo com o perfil das ideias selecionadas. Devem ser profissionais com experiência comprovada no desenvolvimento de negócios. Serão voluntários, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento profissional orientando ideias de negócio e projetos empresariais.

Como participar?

Leia atentamente o edital e faça sua inscrição preenchendo o formulário disponível em:

Por: Redação Carnaúba Valley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES