05/12/2020

Prefeito Mão Santa autoriza realização de teste seletivo para contratação de professores

Autorizado a realização de teste seletivo para contratação de professores de professores para a rede pública municipal de Parnaíba.


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, assinou nesta sexta-feira (04), autorização para realização de novo teste seletivo, para contratação de professores. O edital está publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 04 de dezembro.

Segundo o Secretário de Educação Rafael Alves, a medida tem como objetivo garantir o retorno às aulas em 2021, sejam elas presenciais ou remotas. Sobre a realização de concurso público para a Secretaria Municipal de Educação o gestor afirmou que já foi iniciado o estudo de viabilidade e necessidade, que deverá ser concluído em breve.


“A Prefeitura já está estudando a viabilidade do concurso público para breve, porém para o momento, o mais viável é esse teste seletivo para cadastro de reserva, onde a prefeitura irá chamar os professores conforme a necessidade de município”. Afirmou o Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves.
No próximo dia 23 de dezembro encerra-se o contrato dos professores celetistas, não podendo o mesmo ser renovado pois já houve um aditivo de contrato, por isso a necessidade imediata de um novo teste seletivo para o início do ano letivo de 2021.

Ao todo serão 270 vagas para Cadastro de Reserva, com contratação conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Educação.

Texto: Bruno Santana / Foto: Gianni Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES