19/10/2020

Centro de Qualificação Profissional Joana de Moraes Souza é inaugurado em Parnaíba. VÍDEO!


O Centro de Qualificação Profissional Joana de Moraes Souza (Jeanete Souza) foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (19), Dia do Piauí. O evento de inauguração foi bastante prestigiado pelos secretários municipais e também contou com a presença do ex-governador Zé Filho, da ex-deputada estadual Juliana Falcão e de populares.


localizado na Av. Governador Chagas Rodrigues, no bairro Do Carmo, o prédio foi construído pela Prefeitura de Parnaíba com recursos do município. A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, inaugurou o prédio juntamente com o secretário de Educação Rafael Alves e demais secretários.



Rafael Alves destacou a importância da obra para a cidade de Parnaíba: "Aqui vai ser um centro de treinamento de formações, grandes congressos, e ele é o maior centro da região norte do estado. Nós temos capacidade para 1.500 (mil e quinhentos) pessoas e podemos ampliar para 2.000 (dois mil) lugares", disse o secretário. 


Já a secretária Maria das Graças (Gracinha) disse que essa obra era um sonho da população parnaibana de muitos anos: "Aqui juntou-se duas ideias: a ideia de um centro de convenções comum com a [ideia] de função de centro de qualificação. Educação se faz com um conjunto, não se faz uma educação de qualidade sem qualificar os docentes e os discentes de formas paralelas. Então juntou os dois projetos, porque Parnaíba já é um polo de educação, e agora firmou Parnaíba em um polo da região da educação".


O nome do prédio é uma homenagem a Dona Jeanete Souza, falecida em 11 de setembro de 1996.

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO:


VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO:






Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES