25/09/2020

Secretário de Transportes anuncia possibilidade de criação de pelotão especial armado da Guarda Civil

Secretário Maurício Pinheiro Machado Jr.

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Maurício Pinheiro Machado Jr., concedeu ontem(24) entrevista à Rádio Igaraçu FM, a respeito da barbaridade ocorrida em Parnaíba na última quarta-feira, em que um mototaxista de nome Mário Véras esfaqueou dos guardas civis municipais tendo um, Marcos Vinícius, ido a óbito.

Segundo ele, na ocasião todas as providencias, de imediato, foram adotadas, “inclusive com advogados; prestamos também assistência às famílias, tanto do guarda civil que faleceu quanto à do outro colega. Nosso sentimento é de profundo pesar com as famílias dos colaboradores da guarda municipal”.


Maurício Machado lembrou que foi a atual administração municipal quem regulamentou a profissão na cidade “e, dentro da lei, conseguimos regularizar mais de mais de 370 profissionais mototaxistas, com cursos de capacitação, certidões negativas, cíveis e criminais, carteiras de motoristas, regularização das motocicletas, enfim todas as providências administrativas são tomadas anualmente por ocasião da renovação dos alvarás”.

Ele acrescentou ainda que são feitas regularmente campanhas junto à população, inclusive com distribuição folders, mostrando quais os requisitos do mototaxistas regularizado, a fim de que, da parte dos passageiros, seja dada preferência a estes. “Fazemos todas as campanhas possíveis de esclarecimento dos motoristas cadastrados junto ao município”.

Com relação a como vai ser daqui pra frente o secretário afirmou: “Vamos fazer um reestudo da escala de trabalho dos guardas e vamos providenciar dentro da guarda civil um pelotão armado, dos guardas que fizerem determinados serviços que possam trazer riscos de vida. Nós vamos aumentar o número deles na rondas: ao invés de uma dupla, vamos colocar 3 guardas e providenciar armas para esses grupos especiais de trabalho. 

Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES