25/09/2020

PI: PRF recupera em BR veículo clonado, apreende drogas e prende homem acusado de Receptação e Porte de Droga para Consumo


Os policiais verificaram que o veículo FIAT/SIENA ATRACTIVE apresentava os seus elementos de identificação adulterados. O veículo original havia sido tomado de assalto no dia 06/09/2020 em Recife/PE.

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na manhã de hoje(25) um veículo FIAT/SIENA ATRACTIVE que havia sido tomado de assalto no estado de Pernambuco. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram no município de Valença do Piauí/PI após realizarem fiscalização de rotina na BR 316.

No momento da abordagem, os policiais solicitaram toda a documentação do veículo e do condutor, um homem de 28 anos. Foi verificado que os elementos de identificação do veículo estavam adulterados. Com uma verificação mais minuciosa, os policiais identificaram que o veículo era clonado e possuía registro de Roubo/Furto datado do dia 06/09/2020 na cidade de Recife/PE.


Os policiais ainda encontraram no interior do veículo, cerca de 1,0 g de maconha. O homem informou que a droga o pertencia e que ele era usuário. Ele informou também que o veículo era de uma amigo que mora em Recife/PE e que havia pedido emprestado para viajar até a cidade de São Luiz/MA para visitar familiares e que não tinha conhecimento da restrição do bem.


Desta forma, os policiais encaminharam o homem, a droga e o veículo até à Polícia Civil no município de Valença do Piauí/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Receptação de Veículo – Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Porte de droga para consumo (Consumado) – Art. 28 da Lei 11.343/2006 (de Drogas).

PRF - Nucom/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing