08/09/2020

Novos selos da Tarifa Social estão disponíveis na fatura de energia

A distribuidora irá informar através de selos na fatura, o status atual dos cadastros dos clientes cadastrados na Tarifa Social. São 3 selos para o status do cadastro do cliente



Desde o final de agosto, a Equatorial Energia Piauí, inseriu nas faturas dos clientes baixa renda cadastrados na Tarifa Social, selos de identificação que servem como comunicação prévia para os clientes sobre os status de seus cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante até 65% de desconto na fatura de energia.


A comunicação é feita na fatura de energia, próxima ao campo “Notificação de Reaviso de Vencimento / Mensagem” ou lado das informações de leitura, com a inclusão de um “selo” de acordo com a realidade de cada cliente. De forma direta e clara, a Equatorial estabelece uma comunicação com o cliente da tarifa social, objetivando avisá-lo visualmente sobre o status de seu cadastro, reforçando situações que requerem ações específicas para cada caso:

O selo ‘’Cliente cadastrado na Tarifa Social’’ identifica que o cliente em questão já está cadastrado na tarifa social baixa renda, com Número de Identificação Social (NIS) válido, e recebendo o desconto mensal de até 65% na tarifa, variando desconto com seu consumo.

Já o selo ‘’Seu NIS vai vencer, procure o CRAS do seu município’’ informa um status de alerta, que identifica que nos próximos meses o Número de Identificação Social (NIS) do cliente ficará desatualizado e ele poderá perder o benefício da tarifa social baixa renda, sendo assim necessário que procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência para regularização. É valido reforçar que a atualização do NIS dever ser feita, obrigatoriamente, a cada dois anos.

Por último, há também o terceiro selo ‘’Benefício da Tarifa Social cancelado’’, que indica que o benefício da tarifa social baixa renda foi cancelado para a unidade consumidora. Clientes que se enquadrarem nesta situação, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência para regularização e avaliação do status do cadastro.

‘’Nós entendemos e sabemos da necessidade e da diferença que é garantir esse desconto a mais na fatura de energia e no orçamento das famílias que são baixa renda aqui no Piauí. Daí, pensamos na oportunidade de criar uma identificação visual aos nossos clientes sobre o status de seus cadastros, para que de forma direta saiba que está cadastrado, que precisa atualizar seu NIS ou que seu benefício foi cancelado, caso não tenha sido atualizado’’ destaca o executivo de Faturamento Adaildo Andrade”.

Como se cadastrar ou manter atualizado o Nis

Em levantamento realizado pela Equatorial, mais de 102 mil piauienses que estão aptos para participar da Tarifa Social, ainda não se cadastraram. Para assegurar o desconto do programa, os consumidores que atendem os requisitos, como ter NIS válido e renda familiar mensal per capita (por pessoa da família) menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 522,50). E buscando reduzir cada vez mais esses números, a Equatorial elaborou diversas estratégias para aumentar ainda mais o número de cadastrados no Piauí, oferecendo diversas modalidades e possibilidades de cadastros:

1. Por meio da agência virtual no site equatorialenergia.com.br
2. Na assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200;
3. Na Central de Atendimento no 0800 086 0800
4. Através do contato com leiturista da Distribuidora, que também realiza o cadastro
5. Agências de atendimento da Equatorial Piauí
6. Site da SASC – www.sasc.pi.gov.br

O consumidor que não possui o NIS ou ele está desatualizado, pode utilizar o site da Secretaria da Assistência Social e Cidadania – SASC, http://www.sasc.pi.gov.br. A Equatorial ressalta que estas pessoas precisam estar atentas para atualizarem a cada dois anos, o seu cadastro nos Centros de Referência em Assistência Social dos Municípios.

Assessoria de Comunicação Equatorial Energia Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES