20/09/2020

Marinha do Brasil e Prefeitura realizam mutirão de limpeza na Pedra do Sal



Na manhã deste sábado (19), a Marinha do Brasil, com o apoio da Prefeitura Parnaíba e voluntários, realizou um mutirão de limpeza na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. A ação foi em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza – World Cleanup Day, uma ação global que é realizada anualmente. 


O programa de ação social global deste ano foi denominado "Marinha do Brasil - Mar limpo é vida", e tem o objetivo de retirar toneladas de lixo lançadas no meio ambiente em todo o planeta, inclusive nas praias, rios e oceanos. No Piauí, as limpezas acontece nas Praias da Pedra Sal e Cajueiro da Praia.


O Comandante da Capitania dos Portos do Piauí, Maxwell Denigres, relatou a importância do mutirão: "está é uma ação a nível mundial. Estamos aqui na Praia da Pedra do Sal e também no Cajueiro da Praia, juntamente com Prefeitura de Parnaíba e com a de Cajueiro, onde essa ação está também acontecendo. Nós estamos aqui com os voluntários que estão incorporando a Marinha do Brasil, e com isso, fazendo a limpeza da praia. Já retiramos uma boa quantidade de lixo", disse ele. 



O superintendente de Turismo da Prefeitura de Parnaíba, Edrivandro Barros, esteve presente no evento e disse que fica feliz por ver esse tipo de ação tão importante para a preservação do meio ambiente. Edrivandro também agradeceu a secretaria de infraestrutura pelo o apoio dado na ação.


Veja o vídeo:


Veja mais imagens da ação:



Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES