20/09/2020

Ciclistas parnaibanos se reúnem para pedir mais segurança



Na tarde deste sábado, 29, vários grupos de ciclistas reuniram-se na Praça da Bike, localizada na Av. São Sebastião, para reivindicar mais segurança para os praticantes de ciclismo da cidade. Diversos assaltos a mão armada já ocorreram aos ciclistas nos últimos dias, e o número só vem aumentando. Recentemente, um casal relatou nas redes sociais que teve suas bicicletas roubadas por quatro homens armados com facões.


Segundo os manifestantes, o estado não oferece o mínimo de segurança possível para a população, e nas últimas semanas a bandidagem focou nos ciclistas da cidade. “Por enquanto foram só bens materiais que foram levados de alguns companheiros, mas a gente teme pelas nossas vidas. Por esse motivo, resolvemos nos manifestar e pedir mais policiamento nas ruas", disse o ciclista que se identificou como Maurício.


O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), e dona Adalgisa estiveram no local em apoio à classe. Os ciclistas aproveitaram para registrar o momento.

De tudo isso, fica o fato de que a população não aguenta mais tanta violência e não vê ações concretas do estado para combater o avanço da criminalidade, que está assustando as populações parnaibana e piauiense.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES