19/08/2020

Marinha do Brasil libera e “Bote da Barra” entra em funcionamento

A travessia entre o povoado Barra do Longá e região da Coroa de São Remígio no município de Buriti dos Lopes já está acontecendo normalmente. 


A Marinha do Brasil por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí liberou a balsa, batizada pela população como “Bote da Barra” para operar a travessia do Rio Longá, no município de Buriti dos Lopes, interligando o povoado Barra do Longá aos povoados do outro lado do rio, na região das comunidades Vale do Iracema, Passagem das Canoas, Coroa de São Remígio, Nova Morada, entre outros. 

As ações de inspeção naval tinham acontecido no último dia 22 de julho, pela Capitania, no local da travessia com a embarcação flutuando. A visita da equipe teve como intuito, verificar a documentação e a presença de itens de segurança, funcionamento de equipamentos, luzes de navegação e material de salvatagem da embarcação. A fiscalização que fazia parte do processo de liberação da balsa e foi acompanhado por uma equipe da Prefeitura Municipal. E após análise e alguns ajustes, a navegação foi autorizada no início desta semana. 

A embarcação que foi construída pela atual administração municipal e entregue para a população em 1º de julho, estava impedida de operar, até que recebesse autorização da Capitania dos Portos. Após a vistoria de verificação, enfim, a liberação atestou as condições de navegação em segurança.

O bote que será utilizado para a travessia de veículos e pessoas gratuitamente irá facilitar o deslocamento de milhares de moradores dessas comunidades até a zona urbana de Buriti dos Lopes.


Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Francisco Anjos (ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES