27/08/2020

Internos fazem motim e educador é mantido refém em centro de internação de menores infratores, em Teresina

Segundo a PM, internos do Centro Educacional Masculino (CEM) a rebelião teve início depois de uma tentativa de fuga contida. Autoridades e negociadores estão no local para reverter situação.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são acionados para rebelião no CEM, em Teresina — Foto: Ravi Marques/TV Clube

Internos do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Memorare, Zona Norte de Teresina, começaram um motim nesta quinta-feira (27). Familiares de funcionários informaram que um educador está sendo mantido refém no local.

"Foi uma tentativa de fuga reprimida. Eles fizeram um educador refém. Estamos no local com várias equipes e um gerenciador de crise" , informou a capitã Jaqueline Barbosa, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Procurada pelo G1, a Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc) disse que ainda não tem informação sobre a ocorrência.

Moradores do entorno do CEM conseguiram ver alguns dos internos no telhado da instituição. Também é possível ver fumaça saindo do local. Acredita-se que os adolescentes atearam fogo em colchões.

Bombeiros foram chamados para conter chamas iniciadas por internos no CEM durante motim, em Teresina — Foto: Ravi Marques/TV Clube

De acordo com a capitã Jaqueline Barbosa, do 9° Batalhão de Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o motim teve início por volta das 12h e equipes já estão no local para tentar controlar a situação.

“Os internos tomaram alguns pavilhões, mas uma viatura do Bope já foi acionada e também uma do Corpo de Bombeiros para apagar os focos de incêndio. A cavalaria e o Rone também estão no local”, informou a capitã.

Por volta das 14h40, educadores, no local, informaram que o educador mantido refém foi liberado e que ele não foi ferido.

A juíza Elfrida Belleza, da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teresina, está no local conversando com os internos.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES