07/08/2020

Dia dos Pais! Primeira data comemorativa com lojas oficialmente abertas em Parnaíba


O Dia dos Pais será a primeira data comemorativa com as lojas de fato abertas e a circulação de consumidores nas ruas de Parnaíba, durante a pandemia. O comércio já vinha funcionando escuso. O dia dos pais tem forte apelo e nesta expectativa há esperança de correr atrás do prejuízo. Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus ter mudado o cenário em que empresas fecharam e outras buscam se reerguer, o segmento está confiante com o Dia dos Pais. O economista Hélcio Carvalho disse que as pessoas vão sim as compras, mas há uma previsão de queda entre 30 e 40%. Segundo ele, os consumidores vão adquirir com ponderações e não serão vendas tão aquecidas.

A grande aposta está no comércio eletrônico e a pronto entrega. Os estabelecimentos comerciais. O momento para os comerciantes está em investir em estratégias de marketing para atrair os consumidores. “As vendas on-line são a maior aposta de vendas para essa data, assim como já vem acontecendo neste quadro pandemia em que vivemos”, destacou Carvalho.

As práticas não podem ser as mesmas, novas condições devem ser praticadas. Mas, certamente os consumidores desejarão comprar devido ao apelo emocional do Dia dos Pais. O Dia dos Pais é mais um incentivo para os comerciantes de Parnaíba tentarem recuperar as perdas que tiveram com o período em que estavam fechados e tiveram resultado negativo. Também é uma tentativa de saírem do vermelho. Agora cabe ao comércio buscar estratégias para chamar a clientela.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES