05/07/2020

PI: morador encontra cobra na cozinha de casa e aciona Corpo de Bombeiros

Segundo o subtenente Antônio Silvestre, trata-se de uma jararaca de cerca de 1,30 metros de comprimento. Ela foi resgatada e solta em uma região de mata.

Cobra resgatada na casa do morador em Piripiri, no Norte do Piauí — Foto: Divulgação /Corpo de Bombeiros

Um morador do município de Piripiri, no Norte do Piauí, foi surpreendido nessa quinta-feira (2) com uma jararaca de aproximadamente 1,30 metros de comprimento na cozinha da sua casa. Os bombeiros foram acionados e realizaram o resgate do animal.

O subtenente Silvestre Pereira, do Corpo de Bombeiros em Piripiri, informou que o morador, do Conjunto Iapep, Zona Urbana do município, acionou a equipe. A cobra foi capturada e solta em uma região de mata.

“Nós fomos acionados por um homem que informou que havia uma cobra de grande porte na cozinha de sua casa. Quando a equipe chegou ao local, foi feita a captura da cobra. O animal foi solto nas proximidades. Nós temos como base um espaço que é costume soltar os animais lá. Inclusive, existe uma orientação do próprio município”, contou ao G1.

Na sexta-feira (3), outra cobra foi resgatada pelos bombeiros em Piripiri. Entretanto, conforme o aspirante Medeiros, também do Corpo de Bombeiros, neste caso, tratava-se de um animal de pequeno porte que estaria tentando entrar em uma residência.

“Ela estava entrando na casa, estava perto da cozinha. Era uma jiboia pequena, só que ela estava bastante arisca. Achamos que o pessoal da residência estava tentando colocá-la em um baú, mas não conseguiram e acabaram estressando o animal”, comentou.

O bombeiro informou que se tornou comum neste período a captura de animais em residenciais. “Em relação aos meses passados, neste mês triplicou as ocorrências de captura de animais”, explicou o aspirante.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES