22/07/2020

Menino de 7 anos é morto com tiro acidental disparado pelo irmão mais velho no Piauí, diz polícia

O fato aconteceu dentro da casa dos irmãos, no Povoado Picada Velha, Zona Rural de Esperantina.

Adolescente estava limpando espingarda artesanal quando o crime aconteceu, diz PM — Foto: Divulgação/PM-PI

Um menino identificado como Alysson Guilherme da Silva, de 7 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na tarde desta terça-feira (21) em Esperantina, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, o irmão mais velho da criança, de 14 anos, teria atirado acidentalmente.

O delegado Leonardo Alexandre, da Delegacia de Esperantina, informou que o caso aconteceu dentro da casa dos irmãos, que fica no Povoado Picada Velha, zona rural do município.

“Já foi confirmado o óbito, a criança morreu por um disparo de arma de fogo. O provável autor é o irmão dele. A vítima tinha sete anos e o irmão tem 14 anos. O fato aconteceu dentro da casa deles”, afirmou.

Segundo a Polícia Militar, a arma utilizada era uma do tipo ‘bate-bucha’. O adolescente estava limpando a espingarda quando efetuou o disparo de arma de fogo que atingiu a criança. Ele foi socorrido pelos pais e levado para o Hospital Doutor Júlio Hartman, mas a equipe médica constatou que o menino já estava sem vida.

O suposto autor do disparo ficou em estado de choque e também foi encaminhado para o hospital. Em seguida, ele foi para a delegacia do município. Os policiais seguem em diligências para apurar mais informações sobre o caso.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES