22/07/2020

Prefeito Mão Santa reúne secretários para definir programação do aniversário de Parnaíba


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, reuniu na manhã desta terça-feira (21) parte do seu secretariado para iniciar as definições relativas à programação comemorativa do Dia da Parnaíba, 14 de agosto, considerando todas as restrições relativas ao momento de pandemia que todos enfrentam.

“É a primeira reunião de uma série de outras, porque nós, ao contrário de outras gestões, não alteramos nosso calendário histórico. E vem aí também o 7 de setembro e a independência do Piauí (19 de outubro) e, mais do que nunca, precisamos estar unidos”, disse o chefe de gabinete do prefeito, professor Israel Correia, a quem coube fazer a abertura do encontro.


O prefeito Mão Santa, por sua vez, solicitou a colaboração de todos com a apresentação de sugestões para a programação do dia 14 de agosto, adiantando que, respeitando todas as orientações das autoridades de saúde, algumas inaugurações serão feitas, por se tratarem de obras grandiosas de suma importância para Parnaíba e sua população. E citou o caso do Centro de Qualificação, que ele denomina Centro de Convenções, que vai dar à cidade um auditório com capacidade para receber em torno de 1.500 pessoas, “o maior auditório do Piauí, que não possui nem mais o seu Centro de Convenções, que eu, quando governador, deixei funcionando e hoje não funciona mais”, disse o prefeito.


O prefeito também lembrou que todas as escolas da rede municipal de ensino passaram por recuperação e reformas, “porque tudo estava acabado quando assumimos a prefeitura. Temos também o destaque para o Serviço Social, comandado por dona Adalgisa, realizando um trabalho fantástico, sem falar também nas ações da Secretaria de Infraestrutura, que tem mudado a “cara da cidade”, pontuou o prefeito, acrescentando: “Não podemos parar. Estamos vivendo um momento decisivo, de adversidades, mas a adversidade é sempre uma bênção disfarçada”, disse. Ele também elogiou o trabalho que vem sendo feito na Secretaria da Saúde, ao qual o seu secretário imediato, médico Valdir Aragão, “tem dado uma grande contribuição”.


Da programação também deverão constar inaugurações de asfaltos e calçamentos, além de uma comemoração especial pelos 50 anos da Escola Municipal Godofredo de Miranda, a serem celebrados este ano.

Com relação à sucessão municipal, o prefeito apenas comentou: “fiz tudo para arranjar um candidato, para que eu pudesse viajar com a Adalgisa, depois do meu mandato, mas não consegui. Agora não podemos nos acovardar. Vamos ficar unidos. É preciso manter a harmonia na equipe”- finalizou.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES