23/07/2020

Equipe da Capitania dos Portos realiza vistoria de balsa em Barra do Longá

Inspetores navais realizaram vistoria no “Bote da Barra” que irá fazer a travessia de pessoas e veículos sobre o Rio Longá. A fiscalização faz parte do processo para liberação do transporte fluvial.

Fotos: Francisco Anjos (ASCOM)

A Capitania dos Portos do Piauí realizou, nesta quarta-feira, dia 22, ações de inspeção naval no município de Buriti dos Lopes. A fiscalização foi realizada na balsa, conhecida popularmente como “Bote da Barra” que irá fazer a travessia fluvial de pessoas e veículos no Rio Longá, ligando o povoado Barra do Longá a Coroa de São Remígio e outros povoados daquela região do outro lado do rio.

A visita da equipe teve como intuito, verificar a documentação e a presença de itens de segurança, funcionamento de equipamentos, luzes de navegação e material de salvatagem da embarcação. A fiscalização faz parte do processo para liberação da balsa e foi acompanhado por uma equipe da Prefeitura Municipal.

A expectativa é que a balsa seja liberada pela Capitania dos Portos para realizar suas travessias diárias até o mês de agosto. O “Bote da Barra” que foi construído na gestão do prefeito Júnior Percy, foi entregue para a comunidade no início deste mês.

Um membro da equipe citou que é função da Capitania dos Portos do Piauí fiscalizar o cumprimento das normas da Autoridade Marítima em toda a área de jurisdição. “Estamos aqui para cumprir a tarefa de orientar e fiscalizar esse transporte fluvial com o intuito de promover a segurança. Nosso trabalho é para que possíveis acidentes possam ser evitados a partir do cumprimento das leis e normas da navegação. Com isto, estamos resguardando a vida humana”, disse.

Fotos: Francisco Anjos (ASCOM)

Fonte: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES