23/06/2020

Centro POP/Parnaíba em meio à pandemia de COVID-19


O Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) é um órgão da Proteção Social Especial de Média Complexidade da Assistência Social de natureza pública e estatal que objetiva assistir pessoas em situação de rua, constituindo-se como um órgão de referência a esse público. Na cidade de Parnaíba o Centro POP está vinculado à SEDESC (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania).


Em meio à pandemia, o Centro POP tem adotado as medidas de segurança e higiene recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) com fim de garantir proteção à equipe de funcionários e aos usuários do serviço, como: distanciamento social, utilização de álcool em gel, higienização das mãos, banho e orientações com a equipe técnica aos usuários sobre a covid-19. Há entrega de alimentação a partir das 10:30h pela manhã e 15h à tarde.


A Equipe do Centro POP de Parnaíba é formada por assistentes sociais, psicólogo, educador social, cozinheira, zeladoras, motorista, vigias e coordenação. O serviço também conta com o apoio da Guarda Municipal.


O Centro POP fica localizado na Rua Duque de Caxias, nº 614, Centro, Parnaíba – PI, funcionando de Segunda à Sexta em horário comercial. E-mail: centropopparnaiba@outlook.com

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES