14/05/2020

PI: jovem apreendido diz que usava dinheiro do auxílio emergencial para comprar droga, revela PM

Procurada pelo G1, a Caixa Econômica Federal ainda não se posicionou sobre o caso. Mas, preliminarmente, a assessoria de comunicação do órgão ressaltou que o auxílio emergencial é apenas para maiores de idade.

Central de Flagrantes de Teresina — Foto: José Marcelo/G1

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de quarta-feira (13) com uma motocicleta com restrição de furto ou roubo na região do bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem policial, o jovem estava com pequenas porções de maconha e afirmou que usava o dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 para comprar a droga.

Em entrevista ao G1, o capitão Thanack Hitler, do Batalhão do Rone, contou que o jovem foi flagrado conduzindo a motocicleta sem capacete, o que fez com que os policiais o abordassem. Durante a vistoria, foram encontradas duas porções de maconha e constatado que o veículo havia sido furtado ou roubado.

“Ele afirmou que era aposentado, porque, segundo ele, possui deficiência mental. Ele disse que utilizada o dinheiro do auxílio emergencial para comprar drogas. Na Central de Flagrantes, o pai dele confirmou que o adolescente recebia o dinheiro e não ajudava na casa”, comentou.

De acordo com a PM, foi registrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação. Anteriormente, o jovem já havia sido apreendido por porte ilegal de arma de fogo.

Procurada pelo G1, a Caixa Econômica Federal ainda não se posicionou sobre o caso. Mas, preliminarmente, a assessoria de comunicação do órgão ressaltou que o auxílio emergencial é apenas para maiores de idade.

Auxílio Emergencial

O Auxílio emergencial de R$ 600 foi disponibilizado pelo Governo Federal para trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs. O governo definiu que o benefício dura três meses ou até o fim da emergência do coronavírus no país. A validade do auxílio poderá ser prorrogada de acordo com a necessidade.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing