26/04/2020

Setor industrial pede projeção para retorno das atividades no Piauí


Foto: CIEPI

No Piauí, empresários do setor industrial têm manifestado preocupação com a sobrevida de empresas e solicitam planejamento e projeções de retorno das atividades no estado. O governo estadual e a prefeitura já anunciaram estudar um retorno gradual após o decreto de isolamento pela pandemia de Covid-19. 

Com as atividades paralisadas, os industriais temem impactos negativos nos negócios e manutenção de empregos. O presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), Andrade Júnior, relata a importância do isolamento social, mas defende que planejamentos sejam feitos para a retomada de serviços.

"Acho que foi importante esse isolamento social durante uma, duas semanas, para mostrar a seriedade do momento para a sociedade. Mas, acho que já é hora de pensar no isolamento de grupos de risco. Defendemos uma discussão mais aprofundada dos caminhos a serem seguidos", informa.

O setor industrial do Piauí representa cerca de 12% do PIB do Estado e emprega mais de 52 mil colaboradores.

Andrade júnior informa as ações da cadeia produtiva diante da incerteza do retorno das atividades. "Estamos marcando uma reunião com os associados do CIEPI para discutirmos qual será o nosso encaminhamento daqui para frente. Todos estamos enxergando que o que falta é um horizonte, de quando isso vai se encerrar. Porque quando se tem um horizonte definido começa a se tomar projeções e planejar alternativas para suportar determinado período", finaliza o presidente do CIEPI.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o secretário de Fazenda chegou a dizer que uma retomada precipitada das atividades econômicas traria impactos ainda mais significativos

Da redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES