03/04/2020

Cantor Paulynho Paixão morre após sofrer dois acidentes no interior do Piauí


O jovem cantor Francisco de Paula Moura, o Paulynho Paixão, 43 anos, teve o falecimento anunciado na madrugada desta sexta-feira (03), após sofrer grave acidente próximo ao município de São Miguel da Baixa Grande do Piauí, sua terra natal.

Márcio Show, integrante da banda do piauiense, informou que Paulynho morreu após cair quando seguia sozinho numa motocicleta para Teresina. O compositor de renome nacional sofreu fraturas expostas, foi encaminhado para urgência médica da região, mas não resistiu.

Mais cedo, por volta das 20h da quinta-feira, o músico havia sofrido outro acidente, quando capotou um carro modelo Corolla, nas imediações do Sítio Santo Antônio, às margens da BR-316, zona rural de Passagem Franca.

Veja o vídeo:



O compositor de renome nacional sofreu fraturas expostas, foi encaminhado para urgência médica, mas não resistiu.

Tayanne Costa, namorada de Paulynho, postou em seguida uma mensagem de adeus nas redes sociais. O empresário de shows e eventos Alan Ribeiro também lamentou a morte de seu amigo, o Rei do Coladinho.

Namorada do cantor 

Biografia
O piauiense Paulynho Paixão, o “Rei do Coladinho”, se tornou referência nacional com músicas que viraram sucesso nas vozes de artistas consagrados como Ivete Sangalo, Luan Santana, Léo Magalhães, Xand Aviões, Claudia Leite, Simone e Simaria, Dorgival Dantas, Solange, dentre outros.

Menino criado na roça, mais precisamente na Fazenda São Luís, zona rural de São Miguel da Baixa Grande, interior do Piauí, a 138 km da capital, Francisco passou a infância ouvindo programas de música sertaneja em um radinho de pilha. Os populares Alvorada Sertaneja, na Rádio Nacional de Brasília, e Programa do Roque Moreira, na Rádio Pioneira de Teresina, eram suas companhias mais frequentes durante o trabalho no campo e também nas horas vagas.



Fonte: Revista AZ, com informações do Carta Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES