03/04/2020

Centro Pop em Parnaíba continua a fornecer refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade


Para garantir a segurança alimentar dos mais vulneráveis em Parnaíba, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, determinou aos servidores do Centro de referência especializado para pessoas situação de rua (Centro Pop) que mantenham o fornecimento regular de alimentação a moradores de rua e pessoas assistidas pelo projeto social.


Com a mesma sistemática de entrega utilizada pelo Restaurante Popular de Parnaíba, na qual o usuário do serviço leva a refeição, o Centro Pop também faz a entrega de “quentinhas” aos moradores de rua. Também estão sendo entregues kits de lanche aos beneficiados. Os agentes da Guarda Municipal, estão ajudando a coordenar a entrega de refeições no Centro Pop e a manter a segurança no local, orientando-os da melhor forma possível. 


Apesar de decretos que determinam o fechamento dos espaços com aglomerações no estado do Piauí, a Secretária Adalgisa Moraes Souza encontrou uma forma de não interromper as ações sociais do município aos mais necessitados, como no caso do Restaurante Popular e Centro Pop. Nesses locais a entrega das refeições ocorre no modelo “take out”, evitando que os usuários consumam o alimento dentro desses espaços, como determina os protocolos de segurança do Ministério da Saúde.


O Centro Pop conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, assistente social, pedagoga, educadora social e cozinheira para que os beneficiados tenham acesso a atividades de apoio psicológico, rodas de conversa e um acompanhamento psicossocial.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES