17/03/2020

Coronavírus: jogos do Piauiense são mantidos, mas com portões fechados para evitar transmissão

Decisão atende decreto do Governo do Estado que recomenda o cancelamento ou realização sem público de eventos esportivos após aumento de casos do Covid-19 no Brasil

Jogos do Piauiense vão acontecer com os portões fechados — Foto: Abel Angelim

Mesmo com a pandemia de coronavírus e alerta mundial do Covid-19, o Campeonato Piauiense 2020 seguirá sem interrupções até o fim da fase de classificação, mas sem a presença de torcida durante os jogos. A decisão foi informada pela FFP na tarde desta segunda-feira através de um comunicado oficial. A federação reforçou que está seguindo um decreto do Governo do Estado para que os eventos esportivos no Piauí, se não possível de cancelameno, ocorra com os portões fechados, sem público para evitar possível contaminação.

A decisão da FFP vai durar até o fim do estado de emergência, decretado pelo estado após a pandemia de coronavírus. Mesmo sem nenhum caso confirmado no Piauí, medidas de proteção e prevenção estão sendo tomadas para evitar uma possível contaminação.

Os jogos do Piauiense, que está a quatro rodadas do fim da primeira fase, serão mantidos sem alterações. A CBF informou no fim de semana a suspensão de todos os campeonatos nacionais organizados pela entidade por tempo indeteminado e notificou que deixaria a decisão da suspensão ou não dos estaduais nas mãos das federações, sendo respeitada a sua autonomia local.

Piauiense segue mantido, mas sem torcedores por risco de contaminação de coronavírus — Foto: Abel Angelim

Federações de vários estados, com casos confirmados do novo coronavírus, confirmaram a suspensão dos campeonatos estaduais. É o caso de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Com a decisão, o jogo de quarta-feira, entre River-PI e Parnahyba segue mantido. A partida, válida pela 10ª rodada do Piauiense, está marcada para as 20h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES