04/12/2019

População fica revoltada após projeto de Lei que doaria lotes de terras não ser aprovado pela 2º vez na Câmara Municipal de Parnaíba



O Projeto de Lei nº 4.535/2019, que doaria 30 lotes de terras para famílias carentes de Parnaíba, não foi aprovado na 2º votação da Câmara Municipal de Parnaíba, apesar de todo o apelo popular em torno da aprovação da proposta. Agora, o projeto deverá ser arquivado. 



Dos 17 vereadores, três não compareceram à sessão, a saber: Fátima Carmino, Beto e Ronaldo Prado. Já os vereadores Daniel Miranda, Reinaldinho e Ricardo Veras votaram contra. Dessa forma, o projeto obteve apenas 11 votos, sendo necessários 12 votos para a aprovação. 

Mais uma vez as famílias estiveram presentes no plenário da Câmara e ouviram atentamente a cada pronunciamento dos vereadores. Quando o presidente da casa, Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), anunciou que o projeto não havia sido aprovado, várias foram as reações dos populares. Uma senhora, inclusive, desmaiou e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a conduziu até o hospital.



Indignadas, as famílias esperaram do lado de fora os vereadores que votaram contra, sendo necessário escolta policial para os parlamentares.



O primeiro vereador que saiu do prédio da Câmara escoltado pela polícia foi Reinadinho, sendo bastante vaiado; em seguida, Ricardo Veras; e por último Daniel Miranda, que teve que ser levado pelos policiais até o carro. 


Vereadores que votaram contra o Projeto: 

DANIEL MIRANDA, RICARDO VERAS E REINALDINHO. 

Vereadores que votaram a favor do Projeto: 

DANIEL JACKSON, JOÃOZINHO DO TRÂNSITO, CARLSON PESSOA, NETA, DINIZ, DA PAZ, BERNADO LIMA, JOÃOZINHO UNIMAGEM, IRMÃO MARQUINHOS, ANDRÉ NEVES E GERALDINHO.

Vereadores que faltaram à votação:

FÁTIMA CARMINO, BETO E RONALDO PRADO. 

O prefeito Mão Santa e a primeira dama Adalgisa Moraes Souza permaneceram no prédio da Federação das Indústrias (FIEPI), onde fica localizado o gabinete do prefeito, esperando o resultado. Após a votação, o prefeito recebeu o povo e lamentou o resultado da votação, mas garantiu que irá lutar para reverter a situação.



Veja o vídeo sobre o ocorrido na Câmara Municipal de Parnaíba:



Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES