04/12/2019

PI: homem baleado em bar durante briga com PM está sem movimento das pernas, diz família

Segundo a família, os médicos aguardam um período de quatro dias para avaliar se a vítima terá o movimento das pernas comprometido definitivamente.

Vítima de disparos pode perder o movimento das pernas — Foto: Arquivo Pessoal

Um homem identificado como Rudson Vieira Batista da Silva, atingido por um tiro dentro de uma casa de shows na Zona Norte de Teresina no domingo (3), segue hospitalizado. Segundo a família, o homem não apresenta movimento das pernas e somente uma avaliação dentro de quatro dias deve definir se a vítima ficará paraplégica. O suspeito do disparo é o policial militar Max Kellysson Marques Marreiros, que foi preso em flagrante e liberado durante audiência de custódia.

Rudson continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina, em estado de observação. Segundo a família, a vítima corre o risco de ficar paraplégica. “Estamos aguardando para saber como vai ficar a médula dele, esse diagnóstico mais preciso leva quatro dias. Agora ele está sem movimentos das pernas, mas o médico disse que não tem como ter um diagnóstico preciso nesse momento e há riscos de sequelas”, disse João Batista, irmão da vítima.

Segundo o irmão, Rudson Vieira Batista da Silva estava acompanhado de um primo e uma jovem em um bar, quando a vítima se desentendeu com o policial militar. “O PM estava assediando uma moça que estava com meu primo. O Rudson foi falar com o policial para explicar que ela estava acompanhada, mas ele continuou. Quando meu irmão foi falar pela segunda vez, o PM já sacou a arma e atirou. Não houve briga, nem agressão antes dos disparos”, contou João Batista Neto.

O disparo atingiu o pescoço de Rudson, passou pelo pulmão e se alojou na clavícula. A vítima passou por uma drenagem e de acordo com a família, o bala não vai ser retirada.

João Batista contou que os seguranças do local mantiveram o PM em uma sala até a chegada da polícia, que encaminhou o suspeito para a Central de Flagrantes. Ele foi solto nessa segunda-feira (2) após audiência de custódia. Na decisão, o juiz concedeu liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares e suspendeu o porte de arma ao suspeito.

O delegado Vicente de Lima, responsável pelo caso, informou que ouviu três testemunhas e o dono da casa de shows deve prestar depoimento nesta quarta-feira (4).

"A expectativa é concluir o caso o mais rápido possível. Temos 30 dias para isso e encaminhar o processo para a justiça. O policial militar já foi ouvido durante a atuação na Central de Flagrante e o seu depoimento será incluído no inquérito", informou.

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí informou que vai abrir processo administrativo contra o policial Max Kellysson Marques Marreiros, que é lotado no 17º Batalhão.

Fonte: G1 PI
*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES