15/11/2019

IFPI na Praça leva ciência, tecnologia e inovação ao Centro de Parnaíba


Uma lei municipal aprovada recentemente definiu 14 de novembro como Dia Municipal do Instituto Federal do Piauí em Parnaíba. E para celebrar a data foi realizado nesta quinta-feira o IFPI na Praça, que levou ciência, tecnologia, inovação e cultura à Praça da Graça, no Centro de Parnaíba.

Ultrapassar o limite da sala de aula proporcionar o contato da comunidade com aquilo que se apreende no dia a dia: este é o objetivo do projeto. Cada uma das áreas de ensino tiveram seu espaço, atraindo a atenção, despertando olhares curiosos e revelando toda a criatividade dos estudantes.


A busca por uma matriz energética ecológica fez com que os alunos elaborassem maquetes de cidades que podem proporcionar mais facilidade e economia para a vida. Houveram ainda variados projetos na área da saúde, segurança alimentar, reciclagem, dentre outras iniciativas sustentáveis.

Segundo diretor geral do campus, professor Luis Fernando dos Santos, as ações apresentadas agora são resultado de trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano inteiro, objetivando aproximar a instituição da comunidade, através da exposição seus trabalhos e conhecimentos adquiridos.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing