04/09/2019

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município de Cocal - PI é interditado eticamente pelo COREN - PI.



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU do município de Cocal - PI é interditado nesta terça-feira, 03 de setembro pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí devido a irregularidades e ilegalidades constatadas pela fiscalização e posteriormente confirmada por inspeção da Comissão de Interdição Ética.

Dentre as ilegalidades e irregularidades encontradas, havia a inexistência de enfermeiro durante todo o período de funcionamento do serviço, a teor do art. 15 da Lei nº 7.498/86/1986; a inexistência de instrumentos gerenciais da assistência de enfermagem; ambiente inadequado para lavagem e desinfecção da ambulância e ausência e ambiente adequado para repouso dos profissionais de enfermagem.



Para retorno das atividades com a desinterdição, deve o município proceder o saneamento das ilegalidades e irregularidades apontadas no processo de interdição ética mediante apresentação de requerimento dirigido ao COREN - PI.


Tal medida é de extrema gravidade e compreende a última ação a ser tomada pelo COREN - PI, afirmou a Dra. Tatiana Melo, presidente do Regional.

Afirmou ainda que os profissionais de enfermagem e a saúde da comunidade em geral não podem sofrer com riscos a assistência presentes na situação em que o serviço se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES