02/08/2019

Agência do Ministério do Trabalho suspende parte dos atendimentos em Parnaíba


Quem precisa dos serviços oferecidos na agência regional do Ministério do Trabalho em Parnaíba tem enfrentado uma série de transtornos. Uma falha no sistema está provocando a suspensão no atendimento dos trabalhadores que buscam o acesso o Seguro Desemprego, em caso de sentença judicial ou de empregados domésticos.

Vale ressaltar que para as solicitações de Seguro Desemprego no caso de demissão sem justa causa em que não haja ação judicial, o procedimento normal é acessar o site do SINE e agendar atendimento na respectiva agência. Procedimentos desta natureza não foram afetados pela falha e continuam sendo realizados normalmente.

Em entrevista à TV Costa Norte, o chefe da agência, Francisco José (Zié), confirmou a suspensão parcial dos serviços e destacou que a expectativa é de que tudo seja normalizado após o dia 20 deste mês de agosto. Ainda segundo ele, a falha no sistema já é de conhecimento do setor de tecnologia da informação, que no momento atua para resolver.

Outro problema que acarreta a sobrecarga do atendimento na agência de Parnaíba é o fato da mesma receber trabalhadores vindos de mais de 30 cidades, não só do Piauí, mas dos estados do Ceará e Maranhão. Devido a aposentadorias e licenças-médicas, o número de servidores também foi reduzido de 18 para apenas seis nos últimos tempos.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES