02/08/2019

Secretária Gracinha detalha projeto da nova Lagoa do Bebedouro

Secretária Gracinha em entrevista ao blogdobsilva

A Secretária de Infraestrutura do Município, Gracinha Moraes Sousa, explicou ontem com detalhes como será a execução do projeto da nova Lagoa do Bebedouro, cujos recursos são oriundos do próprio município. Ela acaba de retornar de viagem e participou ontem da reunião de secretários municipais com o prefeito Mão Santa, para tratar da vinda do Presidente Bolsonaro a Parnaíba, no próximo dias 14.


De acordo com a Secretária, “na primeira etapa a gente vai fazer a limpeza geral nos arredores e também construção do calçadão de frente. Serão construídas duas quadras, um parque infantil, e também estamos aguardando os equipamentos de academias de saúde”, explicou.


Já na segunda etapa, de acordo com Gracinha, serão destinados os locais para ambulantes, “e vamos tentar fazer pistas para caminhadas de trilha, e também limpar a própria lagoa. Já vamos procurar drenos para limpar a parte que está com lama. Vamos fazer a limpeza para possibilitar o banho na lagoa. Vai ter também um pier para voltar as navegações, de lanchas pequenas. Há também um grupo que está interessado em explorar pedalinhos que já se comunicou conosco e terá um grande pier, tanto para turista como locais para fazer a parte náutica”, destacou.


Gracinha finalizou dizendo que existe um projeto maior em Brasília, que abrangeria a lagoa total. Nesse primeiro momento, o projeto da Seinfra está sendo executado por etapas “que é para cumprir o nosso projeto e fazer funcionar, Porque se a gente for mexer num projeto maior agora, nós não iríamos cumprir e utilizar a lagoa. Então, o que a gente está fazendo é para utilizar a parte da frente e lateral e vai seguindo até os fundos”, finalizou..

Fonte: Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES