14/06/2019

Praça temática ‘cidade santa’ será construída ao lado da igreja de São Sebastião


O Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, recebeu esta semana em seu gabinete, o artista plástico Charles Santeiro para tratar da construção da praça temática “cidade santa” em Parnaíba, que será construída no terreno localizado na avenida Armando Cajubá, área ao lado da Igreja de São Sebastião.

A obra – segundo Mão Santa – será uma réplica da “Tierra Santa” de Buenos Aires, na Argentina, naturalmente com algumas modificações, cujo projeto será adequado à nossa realidade e vai ser elaborado de acordo com a preferência religiosa do nosso povo.

Ele disse também que o projeto será elaborado com a supervisão da Secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza Nunes e a colaboração de Charles Santeiro. O foco será a divulgação de mensagens alusivas ao cristianismo.

Disse Mão Santa que o projeto vai destacar alguns pontos importantes da história do cristianismo, como exemplo, a Santa Ceia e o momento em que Moisés recebe as tábuas com os mandamentos da Lei de Deus e também o nascimento de Jesus, além de outros momentos importantes da vida de Cristo na terra. Além disso – adiantou Mão Santa – não poderia faltar o momento da Crucificação que também será retratado.

O Prefeito disse ainda que os parnaibanos podem contribuir dando ideias que poderão ser aproveitadas na confecção desse projeto que pode até incrementar o turismo religioso em nossa cidade. Finalizando, Mão Santa disse que Parnaíba será a primeira cidade brasileira a construir um empreendimento deste tipo.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES