18/06/2019

Estudantes plantam árvores em Parnaíba

A ação fez parte da culminância de um curso de extensão

Atividade aconteceu nos dias 7 e 10 de junho

Como parte das ações em comemoração ao dia Mundial ao Meio Ambiente, os estudantes da Faculdade UNINASSAU Parnaíba realizaram, nos dias 07 e 10 de junho, um curso de extensão voltado para o plantio de árvores na cidade. Durante a atividade, foram realizadas palestras conscientizando a importância da ação, a preparação de mudas e o plantio. A ação aconteceu no canteiro central da Avenida Francisco Borges dos Santos e contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Marielise Mourão e da comunidade em geral.

Na culminância do curso, os acadêmicos participaram da palestra do agrônomo Pedro Pereira Neves , que tratou sobre “Meio Ambiente, sustentabilidade e produção de mudas”, e ensinaram crianças a plantarem árvores, mostrando os benefícios dessa boa ação, tanto para o meio ambiente quanto para a vida do ser humano. Além disso, foi firmada parceria com a escola para preservação e manutenção do espaço.

De acordo com o professor do projeto, Robert Oliveira, essa ação visa deixar um legado para toda a região, com a preservação de uma área verde. “É de suma importância que toda sociedade se comprometa com práticas sociais justas e ambientalmente corretas para a melhoria da qualidade de vida e para a felicidade de contribuir com a beleza do ambiente urbano” comenta.

Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES