05/06/2019

Eliaquim Nunes deixa Secretaria de Educação:Vereador Daniel Jackson aceita sucedê-lo


O vereador Daniel Jackson foi convidado pelo prefeito Mão Santa e aceitou ser o novo secretário municipal de educação, em substituição ao advogado Eliaquim Nunes, que entregou hoje ao chefe do executivo uma carta com o pedido de exoneração, após pouco mais de 3 meses no cargo. Ele permanece nas funções até o vereador resolver formalidades legais junto à Câmara, onde será substituído temporariamente pelo suplente Everaldo Batista Lima, do PTC.


“Em nosso governo essas mudanças são naturais. Estou dando oportunidades. Na educação temos muitos nomes bons, inclusive os que já passaram pela Seduc. Mas não abro mão da educação de qualidade pela qual continuaremos lutando. A educação é o mais importan te, porque é a partir dela que vem o resto. Quanto ao Eliaquim, ele vai continuar no nosso governo, somando”, disse Mão Santa.

Mudança de classe


Atendendo o pedido do ainda secretário Eliaquim Nunes, como último ato de sua gestão na Seduc, o prefeito deferiu e assinou na manhã de hoje alguns acessos de professores, “numa obediência ao plano de cargos, carreira e salários do magistério. Acesso são degraus para uma melhor aposentadoria”, disse. 


Para o secretária que sai, Eliaquim Nunes, Mão Santa se diferencia neste aspecto do governo do Estado, que este ano ainda não está pagando o piso nacional de salários, tampouco está assinando mudança de classe, ato que tem se processado dentro da normalidade na gestão municipal.


Os vereadores Carlson Pessoa, Neta C. Branco e Francisco da Paz, cumprimentaram o colega vereador pela nomeação

Fonte: Blog do B.Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES