10/05/2019

Secretaria de Saúde realiza vacinação antirrábica na zona rural

Resultado de imagem para vacinação de cães e gatos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, está realizando na zona rural de Parnaíba a vacinação de cães e gatos. A vacinação teve início no último dia 29 onde foram vacinados os animais das comunidades Olho D'água, Portinho e Conjunto Simplício Dias.

Dia 30 de abril foram vacinados os animais de Floriópolis, Caminho da Alvorada e Chafariz. No dia primeiro de maio, a vacinação foi realizada na Lagoa da Prata, no dia 2 foi a vez do Bairro Igaraçu e no dia 3 foram vacinados os cães e os gatos do Km 16 e Baixa da Carnaúba.

De acordo com o calendário elaborado, hoje (10) e amanhã (11) a vacinação será feita nas comunidades Vazantinha e Fazendinha. No próximo dia 17 será a vez dos animais da Pedra do Sal. O encerramento da campanha será no dia 18 de maio com a vacinação dos animais das comunidades Labino e Barro Vermelho.

Segundo o Coordenador da Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde, Vítor Dourado, a vacinação na zona urbana foi realizada no dia 16 de fevereiro último quando foram vacinados 21 mil animais entre cães e gatos, atingindo a meta estipulada. Na zona rural – disse ele - a meta a ser atingida é de 7 a 8 mil animais.

Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES