04/04/2019

Sobe o número de desabrigados após fortes chuvas em Parnaíba

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba (Sedesc), quase 200 famílias estão desabrigadas.

Sobe o número de desabrigados em Parnaíba — Foto: Reprodução/TV Clube

O número de desabrigados em Parnaíba aumentou após as chuvas da madrugada desta quinta-feira (04). Cerca de 200 pessoas tiveram que sair de suas casas e 1200 casas foram atingidas diretamente pelas chuvas.

“Nos abrigos da prefeitura temos 37 famílias que estão recebendo apoio. Outras pessoas foram para casa de parentes. Atualmente, 160 famílias estão em casas de parentes”, contou Dalva Serejo, chefe do Núcleo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba (Sedesc).

Parnaíba acumula 777 milímetros no nível de água das chuvas nesses últimos três meses. Nas últimas 24 horas, o município registrou 73 milímetros acumulados de chuva. A previsão é que chova mais nesta quinta-feira (4) e que o número de desabrigados continue a subir.

“Agora mesmo eu recebi a informação de que três famílias estão pedindo o apoio. Nossas equipes da Defesa Civil e Serviço Social do município realizarão uma visita e farão uma avaliação se eles precisam ser removidos e encaminhados para abrigos”, disse Dalva Serejo.

Carros-pipa e bombas hidráulicas continuam a retirar a água empossada nas áreas mais afetadas pela chuva, como nos bairros Piauí, Catanduvas e São Judas Tadeu.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing