28/04/2019

Jovem grava vídeo matando gato e vai responder por maus-tratos após polícia localizar imagens, diz PM

De acordo com a Polícia Militar, nas imagens é possível ver o suspeito agredir o animal com um pedaço de madeira até morte. Ele foi autuado e deverá responder pelo crime de maus-tratos.

Jovem grava vídeo matando gato a pauladas no Piauí, diz PM — Foto: Divulgação/PM

Um jovem de 19 anos vai responder por maus-tratos após a polícia ter localizado um vídeo dele matando um gato a pauladas no município de Nossa Senhora de Nazaré, Norte do Piauí, de acordo com a Polícia Militar (PM). O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Campo Maior na tarde dessa sexta-feira (26) onde foi autuado pelo crime.

“Inicialmente, ele foi abordado pelo policial militar porque estava em atitude suspeita. Durante a revista foi encontrado uma porção de maconha e um aparelho celular. Ele foi levado para a delegacia e lá foi encontrado esse vídeo dele maltratando o animal”, informou o sargento Luciano Ibiapina, do Grupamento da PM em Nossa Senhora de Nazaré.

Segundo o policial, nas imagens é possível ver o jovem agredir o animal com um pedaço de madeira até morte. “O celular com o vídeo foi apreendido pela polícia, que vai proceder com a investigação e acusar o suspeito por maus-tratos”, explicou o sargento Luciano Ibiapina.

Na delegacia foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e o suspeito foi liberado em seguida. A pena por maus-tratos e três meses a um ano e multa. A punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES