25/04/2019

Ação do Banco do Nordeste oferece serviços e microcrédito à população de Parnaíba

Resultado de imagem para Banco do Nordeste Parnaíba

O Banco do Nordeste levará, gratuitamente, serviços à população de Parnaíba nesta sexta-feira, 26. Na ação Acelera Microcrédito serão oferecidos corte de cabelo, maquiagem, palestra sobre empreendedorismo, apresentações culturais, entretenimento para crianças e atendimento negocial das equipes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo. Durante os eventos, haverá exposição de produtos de clientes atendidos pelo microcrédito.

A iniciativa é realizada em parceria com instituições como Prefeituras de Parnaíba e região, Sebrae, Associação Comercial de Parnaíba, Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parnaíba e colônias de pescadores de Parnaíba e municípios vizinhos. Em 2018, o Acelera Microcrédito passou por 72 municípios da Região.

O microcrédito tem como características o acompanhamento aos empreendedores por parte de um profissional, com orientações individualizadas para melhor aplicação do recurso. No Piauí, foram aportados R$ 982 milhões para microfinanças urbanas em 2018, em 457 mil operações, por meio do Crediamigo. O programa atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidas em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, serviços e indústria. 

O Agroamigo aplicou outros R$ 295 milhões na economia piauiense, distribuídos em 58 mil operações, para produtores rurais atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O microcrédito rural impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos agricultores familiares e a redução de desigualdades.

Serviço

O quê: Acelera Microcrédito

Quando: Sexta-feira, dia 26/4, às 9h

Onde: Momentos Buffet - Av. Monsenhor Antônio Sampaio, 4410, Bairro Dirceu Arcoverde, Parnaíba - PI (próximo ao IFPI)

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES