25/04/2019

Operações policiais prendem 100 pessoas em 24 horas no Piauí


A Segurança Pública do Piauí realizou desde final da tarde desta quarta (23) às 06 horas da manhã de quinta (25) através da Polícia Civil e Polícia Militar do Piauí, 98 prisões por cumprimento de mandado ou flagrantes e ainda 02 adolescentes apreendidos; 48 armas apreendidas e 34 veículos recuperados, resultado do excelente trabalho das equipes empenhadas em todo o Estado, em três operações deflagradas.

A Delegacia de Polícia Interestadual – Polinter, na tarde de terça (23), em apoio a ação policial do 4º Distrito de Teresina, realizou a recuperação de 5 (cinco) motocicletas na Zona Sul de Teresina no bairro Angelim e mais 05 motocicletas em outra residência no Bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Na ação foi preso um foragido do sistema prisional de nome Josimar Vieira da Silva, vulgo Diabão, no Mocambinho após intensa perseguição. Na casa alugada no mesmo bairro, foram encontradas além das motocicletas roubadas, placas, lacres de placas, lixadeiras, peças de motos, documentos de veículos e vasto material utilizado no desmanche e na adulteração de veículos.


Em seguida, equipes da Polinter se deslocaram novamente para a Zona Sul da Capital, nas proximidades de um cemitério no bairro Santa Fé, local apontado por Josimar, onde foi encontrado o veículo Saveiro, cor branca, já abandonada.

Policiais da Polinter também efetuaram a prisão em flagrante de Pedro Henrique Nascimento Sanção, que subtraiu, mediante violência, o celular de uma vítima que estava chegando em sua residência nas proximidades da sede da especializada quando foi abordada pelo criminoso. Além do celular, outras vítimas de Pedro Henrique compareceram a Polinter e o reconheceram como autor de um roubo, ocorrido horas antes, a duas mulheres que foram abordadas dentro de seu veículo também quando chegavam em sua residência no bairro Macaúba.

A Polícia Civil do Piauí realizou na nesta quarta-feira (24) a operação PC27, desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o território nacional, no intuito de cumprir mandados de prisões contra foragidos, investigados ou condenados por crimes graves, resultando em 60 prisões.

Além das prisões, foram apreendidos 14 armas de fogo, 100 gramas de gramas de crack, 400 gramas de maconha e 11 veículos recuperados, sendo dez motos e um carro. A operação teve início às 6h desta quarta-feira (24) e terminou à noite.

A Polícia Militar do Piauí participou da 3ª Edição da Operação Tiradentes, em todo o estado do Piauí, com participação dos Grandes Comandos da PMPI (COPOM, CPLMN, CPSA, CPCE, COPAER, CPM-I, CPM-II, CPE, CPCOM). Foram empregados um efetivo de 1419 policiais militares utilizando 428 viaturas, no período das 07h de quarta-feira (24) até as 07h da manhã desta quinta-feira (25).

Foram 293 ocorrências atendidas, 14766 abordagens realizadas, 589 ligações recebidas pelo COPOM, 352 pessoas atendidas nas ocorrências, com a apreensão de 34 armas, 14 munições e 40 veículos, tendo ainda, 12 veículos recuperados, 36 pessoas presas. 866 ações preventivas/ educativas, 83 ações repressivas, 287 g de maconha apreendida, 149 autos de infração de trânsito expedidos e 35 termos circunstanciados de ocorrências lavrados.

O coordenador da Gerência de Polícia Especializada, delegado Matheus Zanata, informou que o Piauí, a operação contou com a participação das delegacias especializadas da capital, dos distritos policiais e das delegacias do interior.

"Essa operação foi desencadeada pelo Ministério da Justiça em todo o território nacional. No Piauí, tivemos a participação das delegacias especializadas da capital, das distritais, das metropolitanas e as do interior. Tivemos 54 prisões entre flagrantes e mandados de prisão, e também a apreensão de 13 armas de fogo. É importante frisar que essa operação tem como finalidade cumprir mandados de prisão contra foragidos e condenados por crimes graves; dentre eles, latrocínios, roubo, tráfico de drogas e estupro de vulnerável. A Operação foi um sucesso e quem mais ganha com isso é a população que fica mais tranquila com a retirada de circulação desses investigados, que são contumaz violadores da lei", disse o delegado.


Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES