16/03/2019

Prefeito Mão Santa reinaugura Creche Professora Tia Mafisa no bairro Tabuleiro

Foi realizada no início na noite desta sexta-feira (15) a solenidade de reinauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Creche Professora Tia Mafisa no Bairro Tabuleiro, em Parnaíba.


A creche Tia Mafisa foi totalmente reformada e ganhou novo mobiliário “Isto não é um trabalho isolado, esta é mais uma das quarenta escolas que o prefeito já reformou em sua gestão nestes dois anos de mandato. As outras todas serão reformadas”, disse o secretário de educação Eliaquim Nunes.


A Creche Professora Tia Mafisa foi construída na primeira gestão do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa (1989 a 1992) ás margens da rodovia Transtabuleiro e nunca passou por uma reforma durante todos esses anos e já se encontrava quase em estado de abandono, não sendo mais possível o seu funcionamento.


Ao assumir pela segunda vez, depois 25 anos de seu primeiro mandato, o prefeito Mão Santa colocou como uma de suas prioridades melhorar a qualidade do ensino do município e para cumprir sua meta está tendo que reformar todos os estabelecimentos de ensino e construir novas bem como adquirir móveis e equipamentos escolares para substituir as sucatas encontradas nos estabelecimentos. 


A Creche Professora Tia Mafisa era uma das que se encontrava em pior situação e a primeira medida foi transferir as crianças provisoriamente para outro local para poder realizar a reforma, além de buscar recursos para as obras. Mas finalmente chegou o dia da reinauguração.

A prefeitura também adquiriu novo mobiliário para equipar a creche de forma a dar conforto as crianças e aos educadores.

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO:


Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES