27/03/2019

Famílias vítimas de alagamento recebem doações do Presidente da Fecomércio



Na manhã desta quarta-feira (27), integrantes da Sociedade de Amigos da Marinha (Soamarinos) e o presidente Fecomércio, Valdeci Cavalcante, realizaram uma ação conjunta e entregaram um caminhão de alimentos para as famílias desabrigadas de Parnaíba, que sofrem as consequências das fortes chuvas que se iniciaram na semana passada. Os alimentos foram entregues pelo SESC na Capitania dos Portos que era um posto de arrecadação e, em seguida, foi feito a entrega na Sedesc – Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania – localizada na Avenida Pinheiro Machado. Do descarregamento participou uma equipe da Marinha, Bombeiros e da SOAMAR. É a SEDESC que coordena todo o trabalho de acompanhamento dos desabrigados.


De acordo com professora Maria Lourdes Gomes, representante do presidente Fecomércio, explicou que o prefeito de Parnaíba intercedeu junto ao empresário Valdeci Cavalcante para que ele ajudasse as famílias desabrigadas pela chuva. “O prefeito pediu que o Valdeci fizesse doações para os desabrigados em Parnaíba. Como Valdeci é uma pessoa sensível, parnaibano e Soamarino, resolveu atender ao pedido. Como a Capitania estava sendo um posto de entrega ele pediu que a gente ajudasse na entrega. A remessa é de duas carretas, sendo a primeira com alimentos e outras que vai chegar hoje às 15hs com lençóis, redes e toalhas”.


Os alimentos serão separados por funcionários da SEDESC e divididos em cestas básicas para serem distribuídas para as famílias atingidas pelo alagamento em vários bairros da cidade. Foram 200 pacotes de macarrão, 100 pacotes de biscoito de doce e de sal, 500 pacotes.

A primeira-dama e secretária do desenvolvimento social e cidadania (SEDESC), Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, agradeceu a doação feita pelo presidente Fecomercio. “O nosso agradecimento de coração ao presidente da Fecomercio Valdeci Calvante que está fazendo a maior doação para Parnaíba. Os gêneros alimentícios chegaram agora pela manhã e à tarde v osirão os lençóis, redes e toalhas. Toda essa doação é de extrema importância para quem perdeu tantas coisas, mas eles também percebem que existe um espírito de solidariedade que tomou conta da cidade. E eles veem recebendo ajuda por parte da prefeitura, mas também de pessoas e entidades como a Fecomércio”.


A secretaria Adalgisa relatou também que todos os dias esses números de desabrigados só aumenta. “Hoje estamos com quase 1.200 famílias desabrigadas”, citou.

O Capitão de Fragata Dante, Capitão dos Portos do Piauí, agradeceu a todos que se mobilizaram para o êxito dessa campanha, para ajudar cada família necessitada. “Quero agradecer a todos que estão se mobilizando para realizarem suas doações, mesmo de forma individual e sem querer aparecer, com o intuito de ser solidário. Agradeço todos os parnaibanos que saíram das suas casas para entregarem suas doações aqui na Capitania dos Portos. Em especial, agradeço a radialista Socorro, da cidade de Cocal; Banco do Nordeste, todos os membros da SOAMAR, que é instituição parceira e também idealizou conosco a ideia dessa campanha. E o senhor Valdeci, que foi espetacular quando fez essa doação para população, o que vai ajudar muito. E, por último, aos meus militares e comandados que fizeram de maneira silenciosa sua contribuição. E estamos aqui disponíveis para ajudar”, falou o Capitão Dante.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Edrivandro Barros, representante da presidente da SOAMAR, destacou que a ação tem caráter exclusivamente de ajuda humanitária e garantiu não haver nenhum interesse pessoal de parte dos doadores e dos que se envolveram com a entrega dos produtos.


Fonte: Blog do B. Silva/Fotos e Texto: Camila Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES