21/12/2018

Prefeitura de Parnaíba faz entrega de projetos ao Incra para beneficiar assentamentos na zona rural do Município


A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria do Setor Primário e Abastecimento – SESPA, realizou na tarde da última terça-feira (18) a entrega de vários projetos do programa “Fomento Mulher”, do INCRA, como parte do acordo de cooperação técnica que existe entre o município e aquele órgão, cujo objetivo é estabelecer ações destinadas à concessão e operacionalização dos Créditos de Instalação do Programa Nacional de Reforma Agrária – PNRA, para as famílias beneficiárias dos assentamentos criados ou reconhecidos pelo INCRA, no estado do Piauí.


Os projetos, elaborados pelos engenheiros agrônomos da SESPA, André Fontenele e Adailson Carvalho, foram entregues na divisão de desenvolvimento dos assentamentos do Incra, nas mãos da responsável pelo setor, senhora Weline Borges de Abreu. O objetivo dos projetos é fomentar a produção agropecuária das unidades familiares nos assentamentos Monte Alegre, Canaã do Norte, Cajueiro e Lagoa do Prado, todos na zona rural de Parnaíba.

A partir da entrega desses projetos, os assentados poderão ter acesso aos recursos do “Fomento Mulher”, no valor de R$ 5 mil reais cada, que poderão ser usados em atividades produtivas para as mulheres, objetivando que elas tenham uma renda. O objetivo é que os assentamentos de Parnaíba tenham um importante acréscimo em sua produção, com incremento de recursos na economia de Parnaíba, fortalecendo a agricultura familiar.

“É mais uma conquista do prefeito Mão Santa, que desde que assumiu o governo nos solicitou total apoio à zona rural do município que vivia esquecida. Estamos atentos a essa determinação, e temos procurado seguir à risca a orientação do nosso prefeito, ajudando no que tem sido possível aquelas famílias que também necessitam das ações do governo municipal”, comentam os engenheiros.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES