21/12/2018

Preso suspeito de abusar de três crianças no Piauí usando brincadeiras para atraí-las

Delegado informou que o homem brincava de esconde-esconde com as meninas e, durante o jogo, tocava as partes íntimas das vítimas.

Caso é investigado pela Delegacia de Miguel Alves, no Piauí. — Foto: Divulgação/PC 

Um homem de 20 anos, desempregado, foi preso preventivamente e está sendo investigado pela Polícia Civil de Miguel Alves por suspeita de abusar sexualmente de três crianças com idades entre 9 e 10 anos. Os abusos, segundo relato das crianças às psicólogas e assistentes sociais, aconteciam há cerca de dois anos. 

O delegado Antônio Barbosa, responsável pela prisão, disse que o homem era vizinho das vítimas e uma delas era sobrinha dele. O suspeito ameaçava as crianças para que elas não o denunciassem.

“Uma delas disse que certa vez ele usou um punhal pra ameaçar e disse que as mataria se elas contassem. Ele cometia os abusos durante brincadeiras de esconde-esconde, tocando nas partes íntimas das meninas e fazendo com que elas tocassem nele”, relatou.

O abuso está configurado, segundo o delegado, porque a legislação não compreende apenas a penetração como crime. A denúncia aconteceu depois que uma das crianças revelou a uma prima o que o vizinho fazia com ela e com as amigas.

“A prima contou para os pais e eles vieram até a delegacia. As crianças não sabem dizer com certeza, mas isso já acontecia há cerca de dois anos e o último abuso ocorreu há um mês”, relatou Antônio Barbosa.

O homem está preso na delegacia de Miguel Alves e aguarda decisão judicial para ser transferido ao sistema prisional.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES