21/12/2018

CARTA ABERTA DOS DOCENTES GREVISTAS DA FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA À COMUNIDADE ACADÊMICA



Os Docentes da FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA, através desta carta aberta, informam à comunidade acadêmica que continuamos em GREVE e mobilizados pela garantia dos nossos direitos trabalhistas, melhorias da qualidade de ensino e condições dignas de trabalho. 

A GREVE se iniciou dia 05 de Dezembro do corrente ano, em conformidade com o que preceitua a Lei 7.783/89, que dispõe sobre o exercício do direito de greve, e conta com o apoio do SINDICATO DOS PROFESSORES E AUXILIARES DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR DO ESTADO DO PIAUÍ – SINPRO/PI.

A GREVE ocorre porque a FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA e sua atual gestão vem incorrendo em sistemáticas irregularidades na relação trabalhista com seus professores e auxiliares, como o não pagamento de salários, 13ª, férias, orientações, recolhimento do INSS e FGTS etc. O TOTAL DESCASO COM OS PROFISSIONAIS que lá trabalham soma-se à INEXISTENTE PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO DOS PRÓPRIOS ALUNOS, já prejudicados pelo não encerramento do período 2018.2, bem como pela não apresentação dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), além da insegurança em relação à continuidade dos semestres seguintes. 

Não reconhecer a grave crise que a Faculdade passa e não sentar de forma harmoniosa com os PROFISSIONAIS que lá trabalham, bem como a COMUNIDADE ACADÊMICA que depositou confiança na seriedade e qualidade da instituição, tem sido a estratégia dos administradores. O resultado imediato disso é o problema ora apresentado, assim como a queda na qualidade do que vem sendo ofertado à comunidade acadêmica em termos de ensino e infraestrutura, vide o último resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) e Conceito Preliminar de Curso (CPC) do MEC, com a queda de 4 para 3 na nota da instituição. 

Diante do exposto, contamos com o apoio e compreensão de todos, mas seguimos a nossa luta por uma educação de qualidade, que só pode ser concretizada com a VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES. 

Parnaíba, 19 de dezembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES