12/12/2018

Prefeito Mão Santa realiza visita a escolas Municipais e homenageia diretora


Na manhã desta quarta-feira (12), o Prefeito Mão Santa realizou diversas visitas às Escolas da Rede Municipal de Ensino. Durante uma dessas visitas o prefeito homenageou a diretora da Escola Municipal Clóvis Salgado, Sra. Eugênia Mavignier. A Escola, antes chamada Ginásio Clóvis Salgado, comemorará 70 anos de fundação em março de 2019.



Acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, da Professora Venilcia Vasconcelos, Diretora Pedagógica da SEDUC e assessores, o Prefeito Mão Santa visitou na manhã desta quarta as escolas Municipais Clóvis Salgado, São Francisco dos Capuchinhos, Frei Rogério de Milão, Creche Zilda Arns e Comendador Cortez.


Durante a visita o prefeito fui muito festejado por crianças e servidores. Com seu carisma contagiante, o prefeito não se furtou a dirigir palavras de agradecimento e incentivo a cada profissional e estudante cumprimentado durante as visitas.


“A educação em Parnaíba era um caos, não tinha aula às sextas-feiras, os colégios sucumbindo ao abandono gerado pelas administrações anteriores e, hoje, nós estamos transformando a educação parnaibana em uma das melhores do Brasil, até robótica implantamos em algumas escolas municipais. Hoje nós visitamos algumas escolas, e, vimos a transformação através do amor, da paixão e do compromisso tanto dos professores como dos diretores das nossas escolas”, afirmou o Prefeito Mão Santa.


Na fachada da Escola Municipal Frei Rogério de Milão, uma faixa comemorando a superação da meta do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.


Durante visita à Escola Clóvis Salgado, o Prefeito afirmou que como presente de aniversário à instituição que em 2019 completará 70 anos, irá se empenhar para que a mesma seja contemplada com uma quadra coberta, para que os alunos possam praticar atividades físicas com segurança e conforto.


“O Clóvis Salgado é a mais importante instituição educacional de Parnaíba e nós, nos comprometemos em construir a quadra poliesportiva coberta. Lá se traduz o esforço e a grandeza da nossa cidade de Parnaíba e merece o respeito de todos os parnaibanos, lá, a frente o Monsenhor Roberto Lopes, foi criado o Círculo Operário, que foi a primeira escola a oferecer o curso ginasial aos mais pobres, lá foi o despertar da educação parnaibana e continua através do tempo, do amor e do esforço de ícones da educação parnaibana, como a professora Maria da Penha, Francisco Fontenele, a família Portela e muitos outros. Ali é maior símbolo da educação pública”, destacou Mão Santa.


Sobre o carinho recebido em cada escola visitada, Mão Santa diz ser uma fase ímpar eu sua vida política. “Eu retorno hoje ao meu gabinete com a satisfação da missão cumprida, nunca se fez tanto em tão pouco tempo, e eu nunca vivi uma fase de ser tão amado, nessas visitas de hoje só recebi carinho, admiração e apoio, das crianças aos idosos, aos funcionários”.


“O caminho é a educação! Como exemplo eu posso destacar dois meninos pobres, João Paulo dos Reis Velloso, que começou a trabalhar com 10 anos de idade, abrindo os portões da fábrica do meu avô e, Antonio Carlos Seixas, ambos foram crianças que na sua vida adulta se destacaram a nível internacional. João Paulo Reis Velloso, foi Ministro do Planejamento e Antonio Carlos Seixas, órfão aos 6 anos de idade e que, conseguiu vencer pelo estudo, chegando a participar da equipe do Presidente Geisel, como negociador da dívida externa brasileira. Eu citei dois, mas eu quero ver milhares de exemplo de pessoas que venceram através da educação”, finalizou Mão Santa.

Prefeitura Municipal de Parnaíba, trabalhando muito por uma cidade melhor e uma população com mais qualidade de vida. Nunca se fez tanto em tão pouco tempo.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES