14/12/2018

População dorme na fila para tirar Carteira de Identidade em Parnaíba; vídeo



Na noite da última quinta-feira (13), populares denunciaram à imprensa que é necessário dormir na fila para conseguir uma ficha e emitir a Carteira de Identidade. 

A Carteira de Identidade, ou RG (Registro Geral), é um documento nacional de identificação civil válido em todo o país. Nele consta uma série de informações do cidadão, podendo variar de acordo com a região em que foi emitido

Segundo Jéssica (uma das denunciantes), já faz pelo menos três noites que ela tenta tirar o documento, mas não consegue devido ao fato de serem poucas vagas disponibilizadas diariamente pelo órgão responsável. "Hoje eu cheguei 4h da manhã e não deu certo [...], dizem que são 35 vagas", relatou a jovem. 



É uma total falta de respeito o que o Governo do Estado do Piauí vem fazendo com a população parnaibana que necessita da emissão do documento, pois é preciso passar a noite em filas para tirar um simples RG na segunda maior cidade do estado do Piauí.

O governo deveria agilizar esse tipo de serviço para as pessoas andarem regularizadas, e não deixar a população correndo perigo em pleno Centro da cidade, de madrugada, como foi registrada pela equipe do Portal PHB em Nota nesta última noite. 

Respeitem Parnaíba, porque a população dessa cidade também vota e ajuda a manter vocês nestes cargos, ganhando gordos salários.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES