14/12/2018

População dorme na fila para tirar Carteira de Identidade em Parnaíba; vídeo



Na noite da última quinta-feira (13), populares denunciaram à imprensa que é necessário dormir na fila para conseguir uma ficha e emitir a Carteira de Identidade. 

A Carteira de Identidade, ou RG (Registro Geral), é um documento nacional de identificação civil válido em todo o país. Nele consta uma série de informações do cidadão, podendo variar de acordo com a região em que foi emitido

Segundo Jéssica (uma das denunciantes), já faz pelo menos três noites que ela tenta tirar o documento, mas não consegue devido ao fato de serem poucas vagas disponibilizadas diariamente pelo órgão responsável. "Hoje eu cheguei 4h da manhã e não deu certo [...], dizem que são 35 vagas", relatou a jovem. 



É uma total falta de respeito o que o Governo do Estado do Piauí vem fazendo com a população parnaibana que necessita da emissão do documento, pois é preciso passar a noite em filas para tirar um simples RG na segunda maior cidade do estado do Piauí.

O governo deveria agilizar esse tipo de serviço para as pessoas andarem regularizadas, e não deixar a população correndo perigo em pleno Centro da cidade, de madrugada, como foi registrada pela equipe do Portal PHB em Nota nesta última noite. 

Respeitem Parnaíba, porque a população dessa cidade também vota e ajuda a manter vocês nestes cargos, ganhando gordos salários.

Da redação do Portal PHB em Nota

6 comentários:

  1. Verdade,uma falta de respeito!Wellington Dias no governo a vários anos,uma vergonha para o Piauí, que elege um governador que nada faz,isso é apenas a consequência de elegerem ele novamente!

    ResponderExcluir
  2. O Piauí vai se transformar no Maranhão da família da Sarney, q reina e afunda o seu Estado,e o povo que tem o poder de eleger e tirar,e ainda continuam errando

    ResponderExcluir
  3. Esta situação é deprimente, uma humilhação, total falta de respeito com a população, que precisa desse documento mas para conseguir tem que se submeter a isso.

    ResponderExcluir
  4. Eu já fui duas vezes e não consegui,na última cheguei às 4 horas da manhã e apesar do horário não consegui.Pretendo ir novamente, pois, é um documento necessário, mas com certeza terei que ir no mínimo as 3 da madrugada, levando em consideração ainda o tempo de praxe em casa no mínimo terei que acordar as 2:30 ou 2:40.Resumindo terei praticamente que dormir na fila...

    ResponderExcluir

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing