07/12/2018

Mercado do Peixe passará a vender também o caranguejo a preços menores


O Superintendente Municipal de Pesca, Alan Pereira de Sousa, disse no início da semana, que no primeiro dia de funcionamento do Mercado do Peixe, no último sábado, a recepção foi muito boa por parte dos parnaibanos, tendo em vista que foram vendidos mais de 500 quilos de tilápia e manjuba.

O Mercado do Peixe funciona em uma das dependências do Mercado do Bairro de Fátima, mas, segundo Alan, no primeiro dia de funcionamento deu para perceber que a ideia desse empreendimento foi acertada e já no próximo sábado, além da tilápia e da manjuba, também será vendido o caranguejo.


O Superintendente disse que futuramente o local vai contar com mais vendedores, inclusive com outras variedades de peixe, esses criadores demonstraram interesse em participar do projeto após a finalização da montagem das instalações.

Alan Pereira informou que pediu à Secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza Nunes, agilidade na finalização dessas instalações, cuja planta já está pronta e prevê, inclusive, a colocação de uma churrasqueira no local para comercialização de peixe pronto para o consumo.

O Superintendente destacou também, que quando o prefeito Mão Santa esteve em Fortaleza na companhia da Secretária Maria das Graças, visitou um projeto idêntico ao que está se instalando em Parnaíba e, depois de alguns estudos de viabilidade econômica, concluiu que a iniciativa poderia ter êxito em nossa cidade.


Ele concluiu dizendo que o preço praticado no local não se configura como concorrência desleal com os demais comerciantes, porque são preços estipulados pelos criadores de peixe. “A tilápia, por exemplo, o preço praticado é o mesmo por qualquer proprietário de viveiro (R$ 7,50) sendo que alguns vendem até mais barato, ou seja, 7 reais o

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES