05/11/2018

Prefeitura Realiza reunião de implantação da Feira Municipal do Peixe


A Secretaria Municipal do Setor Primário e Abastecimento (Sespa), realizou na manhã de hoje (5), no auditório da FIEPI, reunião para a apresentação do Superintendente da Pesca, Alan Pereira de Sousa e para mostrar o que já está sendo feito para a implantação da Feira Municipal do Peixe, que vai funcionar no Mercado do Bairro de Fátima.

A abertura do evento foi feita pelo Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, que aproveitou a oportunidade para lembrar a todos os presentes sobre o trabalho de revitalização do setor pesqueiro em nosso Estado, especialmente em nosso litoral, quando foi governador do Piauí. Aproveitou também para informar a todos que a administração municipal vai garantir os recursos necessários para o bom andamento dessa iniciativa.


Já o Superintendente da Pesca, Alan Pereira, em seu pronunciamento, disse estar consciente da responsabilidade que acaba de assumir e que está tratando de formar uma boa equipe de colaboradores para que possa concretizar boas realizações que garantam o desenvolvimento sustentável de todos aqueles que trabalham na aquicultura, pesca artesanal e profissional, piscicultura, maricultura e outras.


João Firme, Técnico e Diretor da SESPA, afirmou que o local onde vai funcionar a Superintendência da Pesca, no mercado do Bairro de Fátima, já está passando pelas transformações necessárias e vai contar com duas câmaras frigoríficas, sendo que a comercialização dos produtos será no atacado e também no varejo.

Pescadores e comerciantes de pescados estiveram presentes à reunião, entre os quais, Luiz Carlos, que é presidente da Associação dos Feirantes de Parnaíba e também José Ciriato, representando a Associação dos Piscicultores da Lagoa da Prata

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES